O primeiro afeto

O movimento “O afeto que habita em nós” surgiu em uma tarde ensolarada na cidade de Búzios no Rio de Janeiro, no final de 2017, quando em um bate papo os amigos Mônica Gouveia, Marisa Mendes e Marcelo Guerra resolveram criar um evento que pudesse traduzir a força dos afetos na vida.

No primeiro final de semana de setembro de 2018 realizamos nosso primeiro evento, na cidade de Búzios no Rio de Janeiro, depois de alguns meses muito trabalho. Foram dois dias da atividades, todas elas pensadas para proporcionar mais do que conhecimentos, experiências afetivas.

Desde o início, a participação dos amigos foi fundamental para a realização do evento. Muitos deles participaram ativamente, como o psicólogo e professor Marco Aurélio Mendes e sua esposa a psicóloga Márcia Mendes, para começar citando apenas dois.

A Clínica do Bom Encontro presenteou com atividades de promoção da saúde os participantes e seus convidados, que puderam interagir e se afetar com oficinas de Yoga, Conscientização Corporal, Canoagem, e Ciranda de Roda nas dependências da The Search House Búzios em um belo domingo de sol.

A The Search também foi o palco do lançamento do livro “A Revolução dos Afetos” de autoria das idealizadoras do evento na noite do primeiro dia em uma belíssima noite de lua cheia.

Um final de semana que ficará para sempre em nossas memórias e que comprovou o poder positivo da interação, do impacto dos bons encontros e deu início a uma nova revolução, a revolução dos afetos.